Limpar os vidros dos carros, aparentemente, é tarefa simples, porém, no dia a dia, muitos donos de automóveis a negligenciam. Ou a fazem de qualquer maneira. Isso porque, só passar um paninho para tirar a poeira, a curto prazo, não resolve problemas de manchas e gorduras que, inevitavelmente, ficam impregnadas sobre as superfícies vítricas.

Quem faz o alerta é Bruno Macedo, técnico da multinacional japonesa Soft99, especializado em estética automotiva. “Um vidro sujo, além de esteticamente não ser bonito, também pode interferir na segurança do condutor”, alerta ele.

Vidros são superfícies delicadas que exigem cuidados especiais na hora da manutenção. E os vidros automobilísticos não fogem à essa regra. “Não dá para passar qualquer coisa sobre eles, pois corremos riscos de danificá-los e comprometermos, inclusive, sua durabilidade”, explica Bruno.

Um vidro sujo , além de esteticamente não ser bonito, também interfere diretamente na visibilidade do condutor.

Uma lataria com microrriscos, por exemplo, normalmente, recebe um tipo de polimento. Já um vidro, com o mesmo tipo de problema, não deve passar pelo mesmo processo. É que vidros de carros, principalmente, recebem tratamentos especiais, com proteções adequadas, para aguentarem diferentes temperaturas, pancadas mais bruscas e até mesmo colisões. Logo, polimento de vidro sem técnica correta pode sim colocar em risco até a vida dos passageiros.

O ideal é dar uma atenção especial aos vidros do carro a cada três meses, pelo menos. Além da limpeza, essa manutenção também pode incluir a aplicação de produtos que garantam proteção e hidro repelência em dias de chuva, conhecidos como cristalizadores.

Para uma boa descontaminação, é melhor optar por produtos específicos, preferencialmente à base de água, que limpam sem agredir. Segundo Bruno Macedo, dá para fazer essa limpeza em casa mesmo, desde que se tenha acesso aos produtos corretos. Mas, para quem não se sentir muito seguro, a melhor opção são os profissionais de estética especializados.

Conheça os produtos da Soft99 indicados para descontaminação e cristalização de vidros

1 – Removedor de manchas em vidros

Glass Refresh é considerado o melhor composto limpante e descontaminante para vidros do mercado

Glass Refresh é eficiente na remoção de manchas causadas por chuva ácida, cloro, íons, além de ter desempenho acima da média na hora de eliminar a oleosidade de superfícies vítricas.

Ele é considerado, por diversos especialistas em estética automotiva, como o melhor composto limpante e descontaminante para vidros do mercado!

Pode ser usado em TODOS os vidros externos, retrovisores e teto solar. Ele revitaliza e ainda devolve a transparência e o brilho!

2 – Linha Glaco

Produtos da linha GLACO são considerados os melhores cristalizadores de vidros automotivos do mercado! Testados e aprovados pelos clientes, profissionais do ramo e pela revista Quatro Rodas.

Os produtos da linha GLACO são imbatíveis em dias de chuva!

Eles garantem visibilidade e segurança em dias de chuva para o condutor e toda a sua família.

A linha contempla produtos específicos para cada área de vidro do seu automóvel. Desde o para-brisa, até a câmera de ré. Conheça.

3 – Clay Bar

A Clay Bar é uma argila desenvolvida especialmente para a realização de descontaminação de resíduos físicos existentes sobre latarias automotivas. De fácil manuseio, elas podem ser esticadas, moldadas e são suaves o suficiente para serem passadas sobre os carros sem danificar a pintura. Elas removem, com facilidade, limalhas de ferro, resíduos de borracha, pulverização de tintas, entre outras sujidades.

A Soft99 lançou, recentemente, duas novas opções de clay bar.

A DARK & METALLIC tem abrasividade MÉDIA e é indicada para a descontaminação de pinturas antes da aplicação de ceras, selantes ou cristalizadores de vidros. Possibilitam uma descontaminação segura, principalmente em carros de cores ESCURAS.

A Soft99 tem clay bar para carros claros e escuros

Já a WHITE tem abrasividade ALTA e é indicada para a descontaminação de pintura antes do processo de polimento. Remove contaminações mais pesadas, pode ser utilizada para descontaminação de VIDROS e é indicada para carros de cores CLARAS.

4 – Fukupiká Gel Limpa Vidros

Fukupiká Gel Limpa Vidros é um limpador especial que retira impurezas como excrementos de pássaros, oleosidades em vidros, partes plásticas e lataria. Graças a sua formulação, resulta em vidros cristalinos e brilhantes!

Produto em formato spray, pode ser usado, inclusive, em vidros que receberam cristalização com Glaco, pois não remove a proteção.

No canal da Soft99 no Youtube há um vídeo explicando sobre descontaminação de vidros. Que tal conferir?

Escrever Um Comentário