Vidros contaminados não são só “feios”. Eles representam risco à segurança do condutor e a de seus passageiros. Por isso, investir numa boa descontaminação é, acima de tudo, uma garantia a mais de boa visibilidade, principalmente em dias de chuva!

Há muitos fatores que contribuem para a contaminação de um vidro, mas as mais comuns são causadas pela ação do tempo – chuva ácida, por exemplo -, e pelas sujeiras do dia a dia, tais como seiva das árvores, fuligem, névoa de tinta e fezes de passarinhos.

Esse tipo de situação é bastante comum, principalmente para quem deixa o carro estacionado em lugares abertos, sem nenhum tipo de proteção. “Por isso, pelo menos uma vez por mês, é importante investir numa boa descontaminação desses vidros”, recomenda Bruno Macedo, técnico nacional da SOFT99.

À esquerda da tela, vidro bastante contaminado. À esquerda, vidro após aplicação do GLASS REFRESH da SOFT99

Com um pouco de conhecimento técnico e o produto correto, dá para realizar o procedimento em casa mesmo. Para isso, é importante investir em produtos à base de água, pois esses não oferecem riscos diretos nem ao carro nem a quem o estiver manuseando na hora da aplicação.

Nessa linha, um produto que cumpre essa função é o GLASS REFRESH da SOFT99. Com ele, é possível descontaminar os vidros com excelência, garantindo assim, melhora à visibilidade.

O que fazer antes de aplicar o descontaminante?

Antes de aplicar qualquer produto para descontaminar os vidros do seu carro, é importante lavá-lo. Isso evitará que possíveis acúmulos de sujeira sobre eles causem riscos nos vidros no momento da aplicação do descontaminante.

Vidros lavados, confira as instruções do fabricante na embalagem do produto adquirido e mãos à obra!

Se optar por usar o nosso, o GLASS REFRESH, temos vídeo em nosso canal que explica, passo a passo, sobre como utilizá-lo corretamente.

Confira lá! 😉

Saiba mais sobre o GLAS REFRESH e outros produtos da SOFT99 indicados para descontaminação e cristalização de vidros:

1 – Removedor de manchas em vidros

Glass Refresh é eficiente na remoção de manchas causadas por chuva ácida, cloro, íons, além de ter desempenho acima da média na hora de eliminar a oleosidade de superfícies vítricas.
Pode ser usado em TODOS os vidros externos, retrovisores e teto solar. Ele revitaliza e ainda devolve a transparência e o brilho!

GLASS REFRESH é à base de água!

2 – Linha Glaco

Produtos da linha GLACO são considerados os melhores cristalizadores de vidros automotivos do mercado! Testados e aprovados pelos clientes, profissionais do ramo e pela revista Quatro Rodas.

Eles garantem visibilidade e segurança em dias de chuva para o condutor e toda a sua família.

A linha contempla produtos específicos para cada área de vidro do seu automóvel. Desde o para-brisa, até a câmera de ré. Conheça.

3 – Clay Bar

A Clay Bar é uma argila desenvolvida especialmente para a realização de descontaminação de resíduos físicos existentes sobre latarias automotivas. De fácil manuseio, elas podem ser esticadas, moldadas e são suaves o suficiente para serem passadas sobre os carros sem danificar a pintura. Elas removem, com facilidade, limalhas de ferro, resíduos de borracha, pulverização de tintas, entre outras sujidades.

A DARK & METALLIC tem abrasividade MÉDIA e é indicada para a descontaminação de pinturas antes da aplicação de ceras, selantes ou cristalizadores de vidros. Possibilitam uma descontaminação segura, principalmente em carros de cores ESCURAS.

Já a WHITE tem abrasividade ALTA e é indicada para a descontaminação de pintura antes do processo de polimento. Remove contaminações mais pesadas, pode ser utilizada para descontaminação de VIDROS e é indicada para carros de cores CLARAS.

Clay Bar: a SOFT99 tem clay bar mais abrasiva – White – e menos abrasiva – Dark & Metallic

4 – Fukupiká Gel Limpa Vidros

Fukupiká Gel Limpa Vidros é um limpador especial que retira impurezas como excrementos de pássaros, oleosidades em vidros, partes plásticas e lataria. Graças a sua formulação, resulta em vidros cristalinos e brilhantes!

Produto em formato spray, pode ser usado, inclusive, em vidros que receberam cristalização com Glaco, pois não remove a proteção.

Escrever Um Comentário