Quem tem carro sabe: volta e meia um danado de um passarinho resolve fazer suas necessidades exatamente sobre a superfície do automóvel. Situação corriqueira, aparentemente simples de resolver, certo? Depende. Vem com a gente para entender melhor sobre as verdades e mentiras sobre esse tema.

Sol de “rachar” lá fora. Você procura a sombra de uma árvore para estacionar, correto? Até aqui, nenhuma novidade. Porém, o que nem todo mundo sabe é que naquela sombra inocente podem estar escondidos perigos que comprometerão muito a parte externa do carro.

Sim, passarinhos! Não as aves em si, mas suas fezes. É que nesses dejetos costumam ter altas concentrações de ácido úrico e, conforme explica o médico veterinário e professor da Unifil, em Londrina, Marcos Shiozawa, esse ácido pode corroer a pintura do carro. “Em aves carnívoras como gaviões e urubus, por exemplo, a concentração de ácido úrico é tanta que chega a corroer até cimento”, conta Shiozawa.

É bom ficar atento então, pois as fezes desses animais não apenas mancham, elas causam estragos muito mais complicados de serem revertidos. Em alguns casos, elas corroem a pintura parando somente quando encontram o metal.

O que fazer então?

Engana-se quem acredita que as fezes dessas aves demoram para agir. Às vezes bastam algumas horas e o estrago está feito. Por isso, quanto antes retirá-lo dali melhor. Um recurso rápido, principalmente quando se está na rua e não se pode, efetivamente, lavar o carro, são os lenços umedecidos da Soft99. Com a ajuda deles, sem esfregar, para não causar atrito, é possível retirar o “cocô” do passarinho.

Os lenços umedecidos da Soft99 são perfeitos para retirar, rapidamente, as fezes de passarinhos

Agora, se a ideia é prevenir e não remediar, o melhor mesmo é apostar numa vitrificação, que garantirá aquela camada mais dura sobre o verniz e a pintura, protegendo o carro dessas “sujeiras” indesejadas.

Uma boa cera pode ajudar, é verdade. Desde que ela seja de qualidade. Mas importante lembrar que a cera, por mais incrível que seja, não tem a dureza de um vitrificador. Ou seja, se a ideia for realmente “vestir” o carro com algo mais protetivo, a vitrificação é a melhor opção.

Saiba mais

Quer saber mais sobre vitrificação?

Leia texto que publicamos recentemente aqui no nosso blog.

Se ainda tiver dúvidas, escreva para nós.

Ficaremos felizes em ajudá-lo!

Ah, no nosso Instagram também tem bastante conteúdo, já nos segue? #FicaADica

Escrever Um Comentário