Warning: The magic method Bunyad_Demo_Import::__wakeup() must have public visibility in /home/u484787024/domains/soft99.com.br/public_html/blog/wp-content/plugins/bunyad-demo-import/inc/class-ocdi-main.php on line 355
Manchas nos vidros? O que fazer? – blog

Um vidro manchado, além de não ser esteticamente bonito, ainda pode comprometer – e muito! – a visibilidade do condutor. Por isso, cuidar dos vidros deve estar entre as manutenções cotidianas de quem tem carro.

Vidro, por definição, é uma substância sólida, transparente e frágil, resultado da fusão da areia silicosa, cal e carbonato de sódio ou potássio. Sua composição, segundo os especialistas, pode variar, mas, em geral, 96% dela é à base de sílica. Os demais componentes são adicionados segundo as propriedades específicas que se deseja, como, por exemplo, resistência.

Você sabia? Vidros são compostos, basicamente, de sílica.

A superfície do vidro, ao contrário do que parece, não é lisa. Quando vista por um microscópio, é possível perceber que ela é porosa. E são exatamente nessas imperceptíveis irregularidades que se acumulam as sujeiras e minerais – também chamados de contaminação – que podem comprometer a visibilidade.

O que fazer? Somente água e sabão podem não gerar resultado satisfatório, pois essa “contaminação” são resistentes e necessitam de um tratamento especial para sua remoção.

O ideal para remover esse tipo de contaminação, é usar produtos adequados. “Tem gente que usa produto à base de ácido para esse tipo de limpeza e isso é perigoso, pois o ácido pode corroer a superfície. E, pior: se escorrer para outras partes do carro, já era. Ácido é corrosivo, extremamente agressivo e não é eficaz para esse tipo de limpeza”, alerta um dos diretores da Soft99 no Brasil, Sérgio Yoshinaga. Outra coisa: muito cuidado na hora de esfregar a superfície com produtos e fibras muito abrasivos, pois nem todos são indicados para vidro.

Para uma limpeza adequada e uma boa descontaminação, o correto é utilizar produtos que foram desenvolvidos para isso. Um deles é o GLASS REFRESH . Esse produto desenvolvido pela SOFT99, contém óxido cério em sua composição, que é um pó polidor de alto brilho extraído de um tipo de terra chamada cério. Ele é muito utilizado pelas grandes empresas para polimento de vidros.

Na próxima vez que for lavar os vidros do carro então, fique atento e lembre-se: mais do que exibir um vidro bonito, esses cuidados contribuem para a durabilidade do vidro, além de melhorar a visibilidade na estrada!

Listamos outras quatro situações que precisam estar sempre no radar na hora dos cuidados com os vidros automotivos. Confira:

1 – Opte por panos de microfibra

Os panos de microfibras são excelentes para limpeza automotiva. A superfície do tecido aumenta muito a capacidade para retirar sujeira e manchas de gordura. Então, anota aí: nada de usar panos duros ou com resíduos, pois podem provocar riscos.

Na Soft99 temos várias opções de microfibras. Vale a pena dar uma olhada!

2 – Fique atento às palhetas

Atenção às palhetas!

Outro ponto importante são as palhetas. Ao menor sinal de mal funcionamento dos limpadores, troque-os, o tempo ideal é de 6 meses e não deve ultrapassar 1 ano. Caso seu uso seja frequente, é provável que a troca precise ser feita antecipadamente.

3 – Seque bem e evite parar sob árvores

Lavou? Pegou chuva? Atenção na hora de secar os vidros. Importante secar bem a superfície, não deixando gotículas, pois elas podem causar manchas. Seivas de árvores também são vilãs. Quando parar sob a sombra das árvores, fique atento.

4 – Proteja!

Depois de limpar, higienizar e secar bem os vidros, use produtos como o GLACO para selar a superfície do vidro do seu carro.

Escrever Um Comentário