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60 anos de história! – blog

Fabricar carros de altíssima aceitação em todo mundo tornou os japoneses referência em qualidade, tecnologia e designer no segmento automobilístico. Nesse sentido, marcas como Honda, Mitsubishi, Toyota e Nissan são algumas das que ajudaram a revolucionar a economia japonesa. E, na esteira dessas conquistas, vieram outras histórias de sucesso. A da Soft99 é uma delas.

Considerada uma das melhores marcas de ceras automotivas do mundo, a Soft99 foi criada em 1954, inicialmente, como uma empresa de produtos químicos. A virada de chave aconteceu em 1958, quando a empresa desenvolveu a primeira cera nacional do Japão, a DARK&BLACK, ícone do mercado automotivo até os dias de hoje.

De lá para cá, são 60 anos de investimento em tecnologia para entregar ao consumidor produtos de qualidade superior aos da concorrência.

Confira, abaixo, alguns dos principais momentos da Soft99 e perceba a história e a força dessa máquina japonesa!

1954

Nos primórdios da SOFT99, as ceras automotivas vinham todas de fora do Japão. Eram caras muito caras e de difícil acesso. Nessa época, a SOFT99 começou a realizar os primeiros testes do que, em 1958 viria a se tornar a DARK BLACK, a cera carro-chefe da marca desde então.

A primeira cera automotiva da SOFT99 foi um grande sucesso devido às suas propriedades que impediam a eletricidade estática de atrair poeira e sujeira. A marca SOFT99, atual da empresa, foi adotado como nome oficial da marca, a partir desse produto.

1968

Antigamente, por falta de produtos específicos, era comum as pessoas lavarem seus carros com detergente de louça. A SOFT99 então cria o primeiro shampoo automotivo da marca. Desenvolvidos para facilitar o dia a dia dos consumidores, o Blue Shampoo removia a sujeira sem danificar o automóvel.

1969

Ceras em pasta macia eram muito raras e as sólidas eram difíceis de aplicar. O que fazer? Surge então a Hanneri da SOFT99, que logo ganhou o público por causa da sua consistência fácil de trabalhar. Foi uma cera que apresentou ótimo desempenho em carros brancos, pois também removia a sujeira.

1973

O Villa Coat foi um produto revolucionário e é considerado o percursor dos atuais revestimentos automotivos à base de vidro.  Rendia até 10 vezes mais que uma cera comum.  Dois tipos de revestimento foram lançados na época, um líquido e outro sólido.

1987

Na década de 80, a SSOFT99 produziu o primeiro produto não-químico: uma corrente não metálica para pneus. a “Tinet”. Isso levou a empresa produção de uma ampla gama de suprimentos para automóveis pela SOFT99.

1990

Em uma época em que o silicone e a cera de resina eram predominantes, o Fusso Coat – com duração de 90 dias – revolucionou o mercado com um revestimento de fluoropolímero. Aproveitando as características repelentes de água e óleo do flúor, a SOFT99 percebeu que poderia fazer um excelente produto para manter os carros limpos por mais tempo. A primeira tiragem do Fusso Coat foi um sucesso.

1991

O primeiro modelo da série Glaco foi líder instantâneo no mercado de cristalizadores de vidro para automóveis, pois, até então, só eram desenvolvidos produtos desse tipo para aeoronaves. No entanto, quando o produto foi lançado pela primeira vez, a aplicação era difícil porque se baseava em um método de embeber o tecido no líquido e aplicá-lo, o que por sua vez demorava muito e era fácil cometer erros. Não demorou muito para a que a SOFT99 criasse então o Glaco Roll-On, que combinava, convenientemente, o recipiente e a ferramenta de aplicação, e o Glaco Washer, que pode ser adicionado aos tanques de líquido de lavagem.

1994

Esta foi a era do boom japonês da lavagem de carros. A SOFT99 lançou, no Japão,

a máquina de venda automática de suprimentos para lavagem de carros. A novidade foi bastante útil, principalmente para os produtos utilizados por hobistas. 

1997

O Glaco Wiper surge neste ano após a conclusão de 1 milhão de testes de limpeza! Sim, em se tratando de testes e tecnologia, o Japão é líder. Por isso as durabilidades indicada nos produtos são tão garantidas!

1998

O Fukupika, primeira geração, foi outro produto bastante testado antes de seu lançamento. Cerca de 100 mil pessoas utilizaram o Fukupika na época e comprovaram sua eficiência em limpar e encerar o automóvel ao mesmo tempo.

De lá para cá, a família SOFT99 no Japão continuou a crescer e a conquistar outros países, incluindo o Brasil. Além de produtos automotivos, também são produzidos produtos ópticos

O laboratório da matriz japonesa segue desenvolvendo novidades e aprimoramentos aos produtos já conhecidos em todo mundo!

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