Quem é novo nesse universo das estéticas automotivas pode ainda não estar 100% por dentro de todos os termos que existem nesse meio. Vitrificador, vitrificação, vitrificar são algumas dessas palavras bem comuns, mas que nem todo mundo sabe exatamente o que significam. Você é um desses?

Para começo de conversa, vamos explicar o que significa VITRIFICAR. E nem vamos usar palavras ainda mais técnicas para esclarecê-la. É que o próprio dicionário já traz uma definição bem prática a respeito, veja:

            Vitrificar: verbo transitivo. Transformar em vidro. Dar aspecto de vidro a.

Agora “traduzindo” o verbo para o universo automotivo, como que fica?

Bom, vitrificar nada mais é que, justamente, trazer, por meio de produtos – os vitrificadores – uma camada extra bem fina de vidro que garante proteção, a longo prazo, ao verniz do veículo.

Carros vitrificados são muito mais fáceis de limpar!

Um carro vitrificado está mais protegido contra microrriscos e ações do tempo, como raios UVA e UVB. O técnico nacional da Soft99, Leandro Terabe, esclarece que, apesar de realmente garantir mais proteção, os processos de vitrificação não são 100% à prova de riscos ou dos efeitos danosos das fezes de passarinhos, por exemplo. “Mas carros vitrificados, sem dúvidas, são mais fáceis de manter limpos, pois a vitrificação impede que a sujeira ‘grude’ sobre ele, facilitando muito na hora da lavagem”, explica Terabe.

Isso acontece porque o vitrificador atua como uma espécie de “escudo” protegendo o verniz. Por exemplo: ainda que as fezes do passarinho sejam depositadas sobre o automóvel e permaneçam por ali por mais tempo, esses dejetos irão corroer o vitrificador primeiro, antes de chegar, de fato, à camada de verniz do carro.

Quero vitrificar, como faço?

Para realizar uma vitrificação automotiva, o ideal é levar o seu carro em um profissional especializado. É ele quem vai avaliar as condições da pintura e sinalizar se esse é mesmo o melhor procedimento. Isso porque, dependendo do estado do carro, – com muitos hologramas, riscos superficiais ou mesmo marcas de lavagens – antes da vitrificação, pode ser necessária uma correção de pintura. 

Vitrifiquei, e agora?

Conheça a linha de produtos para carros vitrificados da Soft99

O automóvel vitrificado requer alguns cuidados. Em primeiro lugar, não é recomendado que o carro seja lavado em posto e lava-jatos que não utilizem produtos e ferramentas adequadas para realizar a lavagem. Produtos químicos muito ácidos ou muito alcalinos também devem ser evitados, pois eles podem agredir a vitrificação e reduzir a sua durabilidade.

Quer manter o efeito dos vitrificadores por mais tempo no carro? Faça manutenções regulares, a cada três meses, em uma estética automotiva ou em casa. Nesse último caso, vale a pena conhecer os produtos Soft99 destinados para essa finalidade.

Com todos esses cuidados você terá um carro protegido por muito mais tempo!

Localize um aplicador CREDENCIADO SOFT99 em sua região

Acesse o site da Soft99 e encontre um Aplicador Credenciado

Precisa de ajuda para localizar um bom profissional na sua região?

Temos uma rede de CREDENCIADOS espalhados pelo Brasil. Para localizá-los, acesse nosso site.

Escrever Um Comentário