As vantagens de cristalizar o para brisa

Muita gente pergunta quais as vantagens em passar algum tipo de produto para repelir água nos vidros. São os famosos “coatings”, cristalizadores ou impermeabilizantes de vidros.

Ao aplicar um produto deste tipo, a visibilidade em dias de chuva aumenta consideravelmente, o que ajuda em uma direção mais segura e a evitar acidentes.

Além da visibilidade mais clara, existem outras vantagens como: evitar o desgaste da borracha do limpador e o acúmulo de sujeira nos vidros.

 Nesta matéria, vamos explicar a fundo as vantagens da cristalização e como fazer a manutenção em para-brisas cristalizados.

1.  Mais visibilidade e segurança em dias de chuva.

Quando dirigimos sob chuva, a visibilidade fica comprometida com o acúmulo de água nos vidros. Ao aplicar o cristalizador de vidros a hidro repelência gerada por ele, faz com que a água se transforme em bolinhas por ter menos aderência no vidro, dissipando-se com mais facilidade com a simples ação do vento. Por não cria a famosa “lâmina d´água” aumentando visibilidade e a segurança.

2. Ajuda a prevenir a deterioração da borracha do limpador.

Com a hidro repelência é possível minimizar a frequência de uso do limpador, aumentando a vida útil da borracha. Alguns cristalizadores a base de silicone também ajudam no deslizar das palhetas, quando são necessárias.

3. Diminui o acúmulo de sujeira e contaminação

A cristalização também repele a sujeira e contaminações, facilitando a lavagem e remoção de resíduos de insetos nos vidros. Outro ponto positivo é a prevenção contra manchas de chuva ácida, conhecidas também como “water spot”.

Como manter a repelência por um longo período?

1.  Não deixar os vidros sujos por muito tempo

Uma vez feito a cristalização nos vidros, precisamos fazer as manutenções periódicas. Deixar os vidros sujos por um longo período, irá agredir o produto, podendo diminuir sua eficácia. Sujeira, oleosidade, fuligem e outras contaminações podem remover o cristalizador.

2. Lavar os vidros corretamente.

Durante a lavagem dos vidros temos que cuidar para não usar produtos ácidos, alcalinos ou abrasivos e não esfregar com muita força. Lave sempre com shampoo neutro. Isso irá garantir que a cristalização tenha um bom desempenho e durabilidade.

3. Não utilize produtos agressivos no reservatório do esguicho

Procure usar somente água ou produtos específicos para vidros cristalizados, como o Glaco Washer da SOFT99, que foi desenvolvido para limpar e gerar repelência sem agredir o coating. Somente a utilização do Glaco Washer já gera repelência.

Escrever Um Comentário