Mora em condomínio e/ou não tem muito tempo para passar horas lavando o seu carro? Seus problemas acabaram! É possível sim dar aquele trato no automóvel, sem usar mangueira e, melhor, em menos de 20 minutos.

Fique tranquilo, pois, para realizar essa proeza, você não precisa ter superpoderes. Isso porque manter o carro limpo, fazendo manutenções em casa mesmo, é meta totalmente alcançável! Com os produtos e técnicas corretas, você vai realizar a limpeza do dia a dia de forma eficiente, ecologicamente correta e rápida. Duvida?

Ecologicamente correto

Bom, para começo de conversa você sabia que uma única lavagem de carro, com baldes e mangueira, pode consumir até 300 litros de água? Segundo dados da WWF-Brasil essa quantidade seria mais que suficiente para o consumo diário de uma família. Ou seja, bastante água, não é mesmo?

Óbvio que, em alguns momentos, serão necessários alguns litros a mais de água para lavar o carro, – principalmente quando ele estiver realmente mais sujo, retornando, por exemplo, de uma viagem na estrada, – mas, para a limpeza de rotina, você não precisa de tantos litros assim.  E é aqui que a lavagem chamada “a seco” se destaca.

Lavagem a seco: como realizá-la

Primeiramente, é importante deixar claro que para submeter o seu veículo a esse tipo de limpeza ele não pode estar com aquela sujeira mais grossa. Essa limpeza é indicada para carros que ficam em garagens cobertas e/ou que não são submetidos a trajetos com muito barro, por exemplo.

É o seu caso? Então é só seguir o seguinte passo a passo:

1 – Para realizar a lavagem a seco você vai precisar de apenas 10 litros de água limpa divididos em duas partes iguais em dois baldes.

2 – Separe duas boas flanelas de microfibra, uma para retirar a sujeira e outra para dar lustro. Você pode usar opções da Soft 99. Clique aqui e confira a seleção.

3 – Umedeça uma flanela em um dos baldes, aplique sobre ela um pouco de Fukupiká Strong, da Soft99. Esse produto é próprio para esse tipo de lavagem.

Fukupika Strong é um dos produtos da Soft99 apropriados para limpezas automotivas a seco
Produto de fácil aplicação e resultado imediato

4 – Passe, delicadamente, sobre o carro, retirando a sujeira. Repita o procedimento, usando todas as faces da microfibra e reaplicando o produto sempre que necessário. Se precisar ou preferir, pode aplicar o produto diretamente na lataria, ok? Lembre-se de enxaguar a microfibra, no segundo balde, ok?

Após aplicação, é só lustrar, com uma toalha de microfibra limpa, para deixar o carro brilhando!

5 – Feito isso, pegue uma microfibra seca e lustre o seu carro.

Viu como é simples? O processo todo não levará nem 20 minutos e você ainda economizará muita água!

Quer saber mais sobre lavagem a seco e a aplicação do Fukupiká? Confira vídeo em nosso canal!

Escrever Um Comentário