Faróis amarelados costumam ser um problema. Além de esteticamente não causarem boa impressão, faróis nessas condições podem não desempenhar tão bem suas funções, prejudicando, dessa forma, a visibilidade do condutor. Por isso, é importante investir em sua manutenção.

Quando estão bem amarelados, o ideal é começar o tratamento realizando uma boa avaliação. “O tipo de lixa/boina vai depender do estado do farol. O profissional habilitado para o serviço deverá fazer essa avaliação”, orienta Bruno Macedo, técnico nacional da Soft99.

Antes e depois: quando muito amarelados, os faróis precisam de uma boa avaliação e de tratamento profissional

Dependendo da avaliação, em seguida, é indicado a aplicação de um produto composto de corte. O CLARIFYING TITANIUM, da Soft99, é extremamente indicado nesses casos pois, além do alto poder de corte, ele também garante refino e lustro ao acabamento.

Depois dessas etapas, Bruno Macedo indica a aplicação de uma camada de GLACO BLAVE, cristalizador da linha GLACO específico para faróis, para garantir proteção e repelência por até dois meses.

Conheça outros produtos da linha GLACO

linha glaco
Produtos da linha Glaco

Glaco é o cristalizador de para-brisa (hidrorrepelente) mais popular do Japão. É considerado um produto essencial para a direção, pois aumenta em até 60% a visibilidade do motorista sob chuva. Ou seja, é um produto que vai além do tratamento, é, também, um ítem que contribui para a direção segura do condutor.

Confira, abaixo, os produtos da linha e suas aplicabilidades.

GLACO WIPE ON (Lenço de Aplicação Única)

Lenço umedecido de aplicação única. Repelente de água para para-brisas e retrovisores de automóveis. Cria uma membrana protetora que gera repelência à água melhorando a visibilidade e proporcionando ao condutor mais segurança sob chuva.

GLACO WASHER (Reservatório do Esguicho)

Limpa o para-brisa e cria uma membrana protetora que gera repelência à água melhorando a visibilidade do condutor. Ideal para quem já usa a linha Glaco no vidro, pois ele não retira o produto e aumenta a durabilidade do Glaco já aplicado.

GLACO ZERO (Retrovisores)

Nano película repelente para retrovisores e câmeras de ré. Forma uma camada de micro pontículas nanotecnológicas que não deixa a água e a sujeira aderirem na superfície. Spray de fácil aplicação.

GLACO BLAVE (Capacete, Lanternas e Faróis)

Cristalizador para viseiras, faróis, lanternas, plásticos, acrílicos e policarbonatos. Sua fórmula especial não resseca o material. Possui bico aplicador com feltro flexível que se adapta à diversas superfícies.

GLACO 75ml (Vidros Externos)

Cristalizador de vidros. Possui feltro aplicador embutido que facilita a aplicação. Remove manchas superficiais de chuva ácida nos vidros, se aplicado com pressão.

BIG GLACO – 120ml (Vidros Externos)

Cristalizador de vidros de alto rendimento. Embalagem econômica com 120ml e feltro aplicador embutido 2 vezes maior que facilita e agiliza a aplicação. Remove manchas superficiais de chuva ácida nos vidros se aplicado com pressão.

ULTRA GLACO FUSSO (Até 12 Meses de Durabilidade)

Cristalizador de vidros de alta durabilidade. Sua repelência pode durar até 12 meses, pois utiliza a tecnologia Japonesa FUSSO, presente em vários produtos da marca SOFT99. Possui feltro aplicador embutido no bico do frasco. Remove manchas superficiais de chuva ácida nos vidros, se aplicado com pressão.

GLACO MAX (Vidros Externos)

Cristalizador de vidros de alto rendimento, edição limitada. Super embalagem econômica com 300ml e feltro aplicador embutido. Remove manchas superficiais de chuva ácida nos vidros, se aplicado com pressão.

Escrever Um Comentário