FUSCA – 60 anos

Todo mundo tem alguma história de um fusca. O vovô mais querido do Brasil completa 86 anos e neste dia 20 de janeiro é o dia dele no Brasil.

Em 1935 a pedido de Adolf Hitler, Ferdinand Porsche fez o “besouro” mais icônico do mundo na qual somente foi aprovada após 40 tentativas de projeto trazidas pelo Porsche. Inicialmente chamado de Volkswagem Sedan, Volks Wagen que significa “carro do povo” trazia um motor traseiro refrigerado a ar e um designer diferente dos carros daquela época. Podendo transportar até 5 pessoas com baixo consumo e alta resistência tinha tudo para dar certo. No ano de 1939 em meio a segunda guerra mundial os alemães criaram sobre a mesma plataforma, um jipe, um anfíbio e o Kommandeurwagem que foram utilizados em campos de batalha.

Em 1950 os primeiros 30 fuscas desembarcaram em terras tupiniquins e a partir de 1953 iniciou a fabricação nacional do fusca no Brasil para transformar-se no carro mais popular do Brasil.

Desde então foram fabricados mais de 3 milhões de unidades no Brasil finalizando a fabricação em 1986 retornando novamente de 1993 a 1996.

 

Em 1998 ganharia um novo visual sendo batizado de New Beatle produzido no México dando seu último suspiro em 2019 com um modelo Final Edition. 



E você tem alguma história com um fusca? Conta pra gente, faça seu comentário.

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário