Como lavar seu carro

  1.  

 Lavar o carro pode parecer uma tarefa fácil, e realmente não existe segredos. mas exige atenção em alguns passos que são importantes para uma boa lavagem correta, pois um procedimento mal conduzido, pode causar muitas dores de cabeça.
 Exemplo: Manchas, microrriscos, etc, que irão dar muito trabalho para remoção posterior.

PASSO 1

Obs. Não utilizar shampoo de cabelos, sabonete, detergente de cozinha, etc, pois não são produtos especialmente desenvolvidos para veículos e não pretendem retirar a sujeira correta do veículo.

PASSO 2

Verifique uma diluição correta do shampoo automotivo no manual. Existem shampoos que não há necessidade de diluição e pode ser aplicada diretamente sobre a esponja.

PASSO 3

Jogue água nos pneus e rodas para retirar resíduos de areia, terra mais grossa, que está impregnado. Utilizar a regulagem do bico na posição aberta pois o bico direcionado (fechado) pode ocasionar a ruptura de alguma parte pintada.

Agora aplique a esponja com xampu e muita espuma para remoção da sujeira, não esquecendo de enxáguar após o procedimento.

Lave e enxágue muito bem a espoja em água corrente, para que seja retirado toda a sujeira. Recomenda-se ter uma esponja somente para pneus e rodas e outra para o resto do veículo. Utilizar uma esponja suja na lataria do veículo seria como se estivéssemos friccionando detritos de areia e terra no veículo riscando o mesmo.

PASSO 4

Jogue água por todo o veículo obedecendo a ordem de cima para baixo: teto, janelas, capô, laterais e para-choque, para que os detritos escorram de maneira correta.

PASSO 4

Jogue água por todo o veículo obedecendo a ordem de cima para baixo: teto, janelas, capô, laterais e para-choque, para que os detritos escorram de maneira correta.

PASSO 5

Faça a lavagem por partes, seguindo uma mesma ordem com a esponja e muita espuma lave o teto, janela, capô, laterias e para-choque. Evite que uma espuma seque na lataria, recomendamos enxaguar a cada parte aplicada para que não ocasione manchas ou não se aposentar corretamente os resíduos. 

Obs. em lugares de dificil acesso recomendamos a utilização de escovas dentais para remoção de sujeira.

PASSO 6

Enxugue com um pano ou toalha secando completamente o veículo. Dê preferência como toalhas próprias para secagem: Super Pano ou Micro Chema .

A importância de secar após a lavagem é para impedir a formação de manchas aneladas, pois como gotas d’água contém flúor e íon.

  •  

o.

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário